SourceSafe
Diogo
2006-01-04 18:38:02 UTC
Ola, estou tentando utilizar o visual sourceSafe mais estou com um problema e
quem sabe alguem aqui possa me auxiliar.

Primeiramente eu instalei o software sourceSafe 6.0 em um servidor.
Após ter feito isto criei uma base de dados e adicionei alguns usuarios.
Em seguida adicionei um projeto asp.net ao sourceSafe utilizando a
ferramenta integrada do visual studio 2003. Feito isso voltei ao VSS
administrador e adicionei os 'Rights Assignments for user' para os usuarios
cadastrados terem seus devidos acessos ao projeto que eu adicionei.

Quando eu baixo o projeto no VSS explorer ou Visual Studio local, ou seja no
proprio servidor funciona tudo OK, mas quando que tento baixar em outro pc da
rede utilizando VSS explorer ou Visual Studio ja não funciona é exibida a
seguinte mensagem " Access to file
\\path_do_diretorio_compartilhado_no_servidor\data\rights.dat denied".

Ja tentei mudar as permições do compartilhamento e do usuario mais mesmo
assim não obtive nenhum resultado.

Será que alguem poderia me dar uma luz, dizer o que eu estou fazendo de
errado ou ao menos indicar algum material util pois eu ja dei uma vasculhada
em todo o site da microsoft e não encontrei nada, as unicas informações que o
site disponibiliza é que estou com problemas de permições mais isso eu ja sei
hehehe(so não sei como resolver).

Bom é isso ai
Abs
Diogo
Guilherme Magalhães [MVP]
2006-01-04 19:08:51 UTC
O problema não seria de permissão NTFS do arquivo, uma vez que o share de
rede está ok?

Ou o compartilhamento ou a segurança NTFS do arquivo estão negando acesso,
basta verificar as duas :)

Abraços,

Guilherme Magalhães
Diogo
Diogo
Diogo
Rafael Gomes
2008-06-25 14:12:02 UTC
Diogo,

Veja se os arquivos não estão setados como "Read only" Esse foi meu problema.
Diogo
2006-01-04 19:30:03 UTC
Outro detalhe é que eu consigo acessar o arquivo via ambiente de rede a
partir de qualquer maquina da rede e ate modificar o mesmo, ele so não esta
dando acesso do mesmo quando tento executar o VSS Explorer.
Diogo
Leonardo Rodrigues
2007-10-24 00:33:02 UTC
Diogo, no passado já tive esse problema.
Tem um "workaround", que é excluir o usuário que não consegue abrir o banco
do source safe, e recria-lo.
Isso sempre resolveu comigo.
Agora, a razao exata disso, não sei.

Att