Limites do Windows
Carlos Franciscatto
2006-05-03 15:17:02 UTC
Preciso desenvolver um aplicativo que sirva como replicador de mensagens
sockets, ou seja, terei grupos de 2 servidores sockets e o que eu receber em
socket, devo repassar para o outro. Poderei ter até 5000 grupos de 2 sockets.
Os problemas:
- O Windows 2000/XP suporta esses 10000 socktes abertos simultaneamente?
- Qual o melhor meio para implementar isso?
- Uma aplicação que controle todos esses sockets?
- Criar serviços (5000 - um para cada grupo)?
- Criar uma aplicação que carregue um processo para cada grupo?
- Threads?
Alexandre Ricardo.S.Silva
2006-05-05 17:04:33 UTC
Caro colega,

tenho algo parecido com isso, o ideal é criar
servico e dentro deles criar threads para cada chamada ou seja o meu socktes
recebe em torno de 8000 conexao diariamente sem problema em um unico sockte,
a minha infra tem 8 server com load balance se vc calcular em cada maquina
tenho 16000 diariamente, enquanto ao S.O nao vejo problema só que o S.O tem
limite de memoria e nao é confiavel, indicaria um windows server standard
2000 ou 2003 a melhor opção 2003 e mais seguro e confiavel.

Abs
Alexandre