Sistema Hibrido
Nilo Ferreira
2006-05-19 17:42:45 UTC
Fale,

Tenho um projeto que já esta funcionando, uma aplicação Cliente que se
comunica com a Central via uma aplicação Servidora (Socket) e uma aplicação
que fica controlando as aplicações clientes que estam conectadas.

Surgiu a necessidade de se fazer atualização da aplicação cliente, então
abri um ftp e o socket informa para o cliente que tem versao nova, o cliente
faz o download, descompacta, fecha o que esta em execução e coloca o novo no
lugar e o executa (esses dois ultimos com uma aplicação auxiliar). Até ai
esta tudo muito bem. Uma informação importante.. a aplicação cliente não
precisa necessáriamente esta conectada o dia inteiro.

Bem vamos a minha duvida... existiria uma forma de que a minha aplicação
fosse apenas uma "casca", onde que todos os objetos que seriam utilizada por
ela fosse "baixada" na primeira execução e nas demais ele apenas checasse se
esse objeto esta atualizado ou não.
Carlos dos Santos
2006-05-24 02:54:01 UTC
Nilo,

Acho que seria interessante para sua aplicação a utilização de SmartClient.
Você pega sua aplicação windows forms e publica na web.
O cliente clica a primeira vez e a aplicação é instalada.
Assim, toda vez que for executada ela automaticamente irá procurar por
atualizações e caso haja, baixa automaticamente para o micro.

Dá uma olhada no site:
http://msdn.microsoft.com/netframework/windowsforms/learning/features/clickonce

[]s,
--