Limite de conexões com o Windows XP
Lindemberg
2006-05-05 18:16:02 UTC
Maravilhoso dia para todos.

Tenho Windows XP SP2 instalados em 15 makinas e as outras 14 acessam a minha
máquina para imprimir e acessar uma pasta compartilhada. Porém apenas 10
máquinas conseguem se logar. As demais dá um erro dizendo que o computador
que as mesmas estão tentando conectar possuir tantas conexões quantas ele
pode suportar. Sendo assim as demais não acessam a minha máquina.

Alguem poderia dar alguma luz??
Luiz Eduardo
unknown
2006-05-26 02:05:01 UTC
Rapaz...

O WinXP SP2 por padrão libera apenas 10 conexões TCP simultâneas. Isso se
deve a uma implementação de segurança em estações pela Microsoft, em cima do
software IP do SO, o tcpip.sys.
Existem patches que burlam essas 10 conexões, mas não é recomendado.
Se quiser que todos os clientes consigam se logar, atualize seu sistema para
Windows Server 2003.

Abraços