Arquiteto de Software / Solução / Sistemas
Yuki
2006-03-06 14:19:27 UTC
Olá a todos...
hoje em dia, estou vendo por aí muitos títulos em cima de arquitetura...
como os que eu citei no assunto, Arquiteto de Software, Arquiteto de Solução,
Arquiteto de Sistemas... As minhas perguntas são: Qual a diferença entre cada
um? O que capacita um profissional a ter um título de Arquiteto de x ? Qual a
função de um Arquiteto x dentro de um projeto? E no dia a dia de uma empresa?
Você é arquiteto na sua empresa? Quais as suas atividades diárias, funções,
responsabilidades? São muitas perguntas, mas quero entender melhor a função
do arquiteto dentro da tecnologia... []´s !
Yuki
2006-03-13 14:41:30 UTC
Esperava ver vários comments nesse post... será que ninguém sabe ao certo
qual o papel do Arquiteto de tecnologia? Será que estão todos os arquitetos
com o título, mas sem saber o que fazer com ele?
Walter Ritzel
2006-03-22 20:45:27 UTC
Yuki,

acredito que todos aqueles títulos na verdade se referem ao mesmo papel de
arquiteto em um time de desenvolvimento. E acredito que a nomenclatura
correta seria Arquiteto de Software. Este link pode te ajudar a entender
melhor o papel do arquiteto:
http://ibm.com/developerworks/ecma/campaign/er.jsp?id=143699

Era isso,
--
Walter Ritzel Paixão Côrtes - MCP.NET
Adilson Yule
2006-04-07 17:30:36 UTC
Yuki
Tem um link contendo 6 Web Cast - Architect Academy : Processo de
Desenvolvimento de Software
http://www.microsoft.com/brasil/msdn/Eventos/WebCasts/WebCastsPassados.mspx
--
Adilson Yule - Gerente de Projeto