Metodologias e PMI
Eduardo Cobuci
2006-01-03 10:30:02 UTC
Olá pessoal,
Sou desenvolvedor .Net (c#) há alguns anos, e hoje estou inetressado em me
aprofundar na área de gerencimento de projetos. Eu gotaria de saber onde
posso encontrar informações e comparativos sobre as principais metodologias
de desenvolvimento (MSF, XP...) e também entender a situação atual do P.M.I
dentro de um processo de desenvolvimento de softwares.

Obrigado à todos
Saulo Quirino, PMP
2006-01-03 12:14:01 UTC
Eduardo,

Para entender a "situação atual" do PMI no processo de desenvolvimento
de software, você deve começar lendo o PMBoK Third Edition (versão atual).
O PMBoK é o conjunto de conhecimento de projetos mais abrangente
atualmente disponível. O PMBoK não trata de nenhuma área de projetos
especificamente, e sim, das melhores práticas para todo tipo de projeto
(Software, Construção Civil, Automobilística, Aeronáutica).
Após entender os conceitos nele embutidos, você pode partir para uma
metodologia de desenvolvimento de software que seja o mais aderente possível
(diz-se ser impossível 100% aderente/compliant), como RUP, MSF, Tree, SSDP,
etc.
Atenciosamente,

Saulo Quirino, PMP
***@devtech.com.br
Gerente de Projetos e
Obrigado à todos
Robson Garcia
2006-02-07 20:31:29 UTC
Olá Saulo,

Gostaria de saber se existe alguma versão deste PMBok em português, e onde
encontraria tal literatura, pois já faz tempo que estou procurando mas nao
encontro.

Um abraço,
--
Robson Garcia
Analista de Desenvolvimento de Sistemas
Obrigado à todos
Almir Fernandes
2006-03-08 05:15:26 UTC
Olá,

acesse o site www.profissionaisdetecnologia.com.br

clique em Downloads, apostilas e por último em PMBOK em português.

Um abraço.
Obrigado à todos
Robson Garcia

Obrigado à todos
Joao Carlos Clementoni
2006-01-12 21:39:58 UTC
Oi Eduardo,

No site do Msdnbrasil na seção de webcasts, há uma série de 6 webcasts
falando sobre metodologias de desenvolvimento de software.

até mais..
Obrigado à todos
Adilson Yule
2006-04-07 17:30:00 UTC
O link do 6 Web Cast - Architect Academy : Processo de Desenvolvimento de
Software
http://www.microsoft.com/brasil/msdn/Eventos/WebCasts/WebCastsPassados.mspx
--
Adilson Yule - Gerente de Projeto
Obrigado à todos
Cesar Sponchiado
2006-04-28 19:40:10 UTC
Pessoal, estou com uma vaga URGENTE para gerenciamento de projeto numa
instituição financeira.
Se tiver PMI ajudaria muito. O serviço consiste em coordenar equipe de um
software legado. Deverá fazer as definições do produto junto ao usuários,
conhecer metodologias e gerenciamento de projeto. É necessário inglês para
conversar com equipe dos EUA.

Interessados favor me comunicarem. Início imediato - Tempo mínimo 6 meses.

Abs
Cesar