Dúvida com a connection string
Vanderson Pacheco
2006-02-19 13:15:26 UTC
Estou com uma dúvida em aplicações 3 camadas.
Tenho uma solução composta por 3 projetos, uma exe (apresentação) e 2 dll's
(regra de negócios e dados).
A exe e a dll de regra de negócios irão ficar no mesmo micro, só que a de
dados irá ficar no servidor de banco de dados.

As dependências estão assim:
exe referencia regra de negócios
regra de negócios referencia dados

A dúvida é a seguinte:
De onde eu pego a connection string para o dll de dados utilizar??
Crio um arquivo essa informacão e acesso direto da dll de dados ou recupero
ela do app.config através da exe, passo para a camada de regra de negocios e
depois passo para dados??
Guilherme Gomes
2006-02-20 16:54:27 UTC
Olá Vanderson.

Depende muito de como você está definindo a arquitetura do projeto...
Você até pode recuperar a connection sctring do exe com um app.config, mas
para manter um isolamento total da cama de dados, o executavel nao deve
conhecer a origem dos dados, ou seja, não deve conhecer a connection string..

A camada de dados deve ser responsavel por recuperar os dados para a camada
de negócios, e ela precisa da connection string para isso... sendo assim,
acho que a melhor forma é com a camada de dados buscando a connection string
em um arquivo de configuração...

[]'s

Esta Postagem foi util? Considere-a como tal clicando no botao abaixo.
Guilherme Mendonça Gomes
ITGROUP - Microsoft Gold Certified Partner
www.itgroup.com.br